quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Artistas Contemporâneos

René Magritte (Lessines, 1898-1967)


Foi uma artista contemporânea belga, que se destacou na arte pelos seus quadros incoerentes no uso do surrealismo. A arte de Magritte resume-se ao uso do pensamento e da criação do que é invulgar, e numa perspectiva de ver as coisas incomum, não como elas são mas sim como a sua imaginação as constrói e lhes das um outro significado. As obras de Magritte são autênticas viagens á imaginação, e verdadeiros exemplos de criação de metáforas artísticas.





Tim Burton (Burbank, 1958)


É um cineasta contemporâneo Norte-Americano, que é conhecido pelos seus filmes sóbrios e invulgares. Tim Burton é um explorador da mente, um visionário do irreal, e do que a imaginação pode criar. Para Burton nada é o que aparenta ser, virando costas ao suposto e desprezando o obvio, cria o que para ele significa, sendo isso verdadeiro ou fruto da imaginação. Um verdadeiro exemplo de que se imaginarmos podemos construir o nosso próprio mundo, explorando uma visão da arte mais interessante e criativa.




Karlheinz Stockhausen (Mödrath, 1928-2007)

Foi um compositor contemporâneo alemão, que ficou conhecido por revolucionar a música e pelos seus grandiosos trabalhos artísticos. Karlheinz criou e revolucionou a música, através dos novos estilos musicas que apresentava, exigindo ao seu publico uma diferente prospecção musical. Era um criador e as suas musicas tinham um estilo inovador e criativo, o que o levou a destacar-se dos outros compositores contemporâneos.



May Ray (Filadélfia, 1890-1976)

Foi um fotógrafo e pintor contemporâneo Norte-Americano, que ficou conhecido pelas suas obras de inovação artística na fotografia. Ray recorria ao uso do surrealismo, tornando as suas fotografias verdadeiras obras de descoberta mental e criativa. O uso de nudez era muito usado por May Ray, tentando criar outra retrospectiva do ser humano, mentalmente e corporalmente. Ray dizia que o que fotografava, era aquilo que ele não queria pintar, pois gostava de fotografar coisas já existentes.



Joana Vasconcelos (Paris, 1971)


E uma artista plástica contemporânea portuguesa, que ficou conhecida pelas suas obras, sendo considerada como uma das artistas mais marcantes da ultima década. As suas obras são autênticos exemplos de criatividade e inovação na arte plástica, de tal modo que Joana Vasconcelos já é uma artista conceituada nacionalmente, e internacionalmente, vendo o seu trabalho reconhecido pelos grandes apreciadores de arte.



Paula Rego (Lisboa, 1935)


É uma artista contemporânea portuguesa, conhecida internacionalmente pelos seus quadros. A intensidade das suas pinturas retrata o quotidiano e a realidade da vida que é expressa de uma forma chocante, mas que permite ver o verdadeiro lado real, para além do imaginário. Os seus quadros permitem elevar os sentimentos das pessoas ao extremo, pois expressam uma realidade a que ninguém está habituado.


Salvador Dali (Figueres, 1904-1989)



Foi um artista contemporâneo espanhol, conhecido internacionalmente pelos seus quadros e pelas suas esculturas. Dali é conhecido pela sua estravagância e invulgaridade e pelo uso do surrealismo. As suas obras para além de várias interpretações, exigem o uso intenso da imaginação e do pensamento, sendo que a capacidade de criação de qualquer pessoa também é essencial para a interpretação das mesmas. Nas suas obras retratava vários temas, e as suas invulgaridades eram a sua imagem de marca, o que o tornou um dos melhores artistas contemporâneos. 










Pablo Picasso (Málaga, Espanha 1881-1973)




Foi um artista contemporâneo Espanhol ,foi reconhecido como um dos mestres da arte do século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos, não somente pinturas, mas também esculturas e cerâmica, usando, enfim, todos os tipos de materiais. Ele também é conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo, junto com Georges Braque. As suas obras são autenticos exemplos de obras primas, sendo das mais valiosas em todo o mundo. Os quadros de picasso são labirintos mentais para descobrir.








Andy Warhol (Pittsburgh,1928)

É um pintor e cineasta contemporâneo americano,que ficou conhecido por ser o principal artista do movimento Pop Art.
Andy Warhol era conhecido por pintar celebridades nas suas obras, entre elas destacam-se Jonh Lenon, Michael Jackson, Elvis Presley, Pelé, Che Guevara e Marilyn Monroe que é um dos seus quadros mais conhecidos de sempre, e um dos mais apreciados pelos apaixonantes da arte.Também pintou figuras históricas relacionadas com a arte como é o caso da Mona Lisa. Andy Warhol foi um artista que se tornou um ícone no mundo das artes, e as suas obras são verdadeiros exemplos de creatividade artística.










Sem comentários:

Enviar um comentário